Como entrar pra um órgão de transparência internacional?

Oi pessoal boa tarde, eu fiz o curso da escola de dados o dados 360 e vendo tanta coisa errada eu decidi pesquisar como entrar num órgão de transparência ou algo parecido para lutar contra esse obscurantismo que vai tomando conta de todos os setores brasileiros.
Sou estudante em engenharia mecatrônica, e qualquer estágio ou emprego nessa área me interessa muito, vcs saberiam me dizer qual o caminho que posso trilhar para auxiliar de alguma forma ou fazer parte de uma equipe que luta por isso?
um abraço e obrigado

1 Curtida

Olá, @reno. Sugiro ficar de olho nos sites de organizações internacionais como a ONU, o Banco Mundial, a OCDE, a Parceria para Governo Aberto, o BID, a CEPAL, a ILDA, etc., bem como de organizações do terceiro setor (são muitas, inclusive há uma com este nome: “Transparência Internacional”). Quando têm editais de contratação, eles aparecem nos sites das próprias instituições.

Além disso, aqui neste fórum há um tópico sobre trabalhos e oportunidades relacionados a essa temática, e no fórum dadosabertos.social também.

Atualmente, sei que estão abertas vagas na Unesco, para trabalhar junto à CGU, e na Câmara dos Deputados (não é um organismo internacional, mas é uma vaga relacionada ao tema).

1 Curtida