Olá,
Estou tentando descobrir quais são os atletas olímpicos do estado do Paraná. Dentro do site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entrei na seção “atletas” (https://www.cob.org.br/pt/cob/time-brasil/atletas). Ao perceber como os dados estavam organizados, vi que daria pra usar o Webscraper. Consegui fazer uma tabela com os nomes dos(as) atletas, a modalidade e a foto de cada um(a) (bem semelhante ao exercício da AMAZON, no curso de DADOS 360).
No entanto, o dado “local de nascimento” de cada esportista só é possível saber quando clicamos na imagem deles. Minha dúvida é: Como faço para que o webscraper raspe os elementos de uma página e também um dado que está dentro de um link em cada um dos elementos?
No vídeo do exercício da AMAZON, no curso DADOS 360, o Adriano comenta que um dos seletores do webscraper é o “Element click”. Fiquei imaginando que talvez a solução fosse por esse caminho, porém não consegui avançar.
Até o momento, cheguei até aqui:
Na imagem o dado que eu gostaria de extrair de cada atleta: “local de nascimento”