Ver "nome" da coluna onde há o maior dado de uma série

Opa, pessoal

Dessa vez preciso de ajuda em algo simples: preciso ver um jeito prático de encontrar o nome da coluna onde está o dado mais alto de uma série (se possível, mais de um número também ajuda).

No momento, estou usando o Google Sheets para verificar o maior valor em um intervalo, com a fórmula =máximo(). Com ela, vejo um intervalo específico e tenho como retorno o maior número. Mas, até agora, usar o =lookup ou outra fórmula de busca não ajudou.

Alguma sugestão em Python ou mesmo no próprio Google Sheets?

Não sei se entendi totalmente a dúvida, um exemplo reprodutível ajudaria.

Mas acho que alguns destes recursos aqui talvez possam ajudar:

  • Obtendo valores com as funções “index” e “match” em editores de planilha:

https://support.google.com/docs/answer/3098242?hl=pt

https://support.google.com/docs/answer/3093378?hl=pt-BR

  • Ou, o que talvez seja o ideal, primeiro transformar dados em formato “wide” para “long” para depois fazer as análises:

https://towardsdatascience.com/wide-to-long-data-how-and-when-to-use-pandas-melt-stack-and-wide-to-long-7c1e0f462a98

Opa, @adriano

Eu tô analisando os dados em Python. Desenvolvi um código que analisa os dados usando o método .iloc[], como está no print:

Queria saber um jeito de automatizar isso. Tive que criar várias variáveis, e aí seria melhor ver uma função mesmo pra tentar automatizar. Penso em usar algum for, mas sou muito iniciante no Python ainda.

1 Curtida

Não me parece necessário fazer loop. Você tentou essa estratégia de transformar os dados de wide pra long e depois trabalhar com o groupby e max? Não seria por aí?

2 Curtidas