Tutorial GitHub

Olá,
Alguém conhece algum tutorial de introdução ao GitHub ? :wink:
Gratidão…

1 Curtida

Eu fiz um curso grátis no Udemy que me ajudou bastante.

1 Curtida

Oi @Dreyf_us,
Github é repositório de projetos com códigos, como o gitlab, bitbucket … É possível criar projetos, criar versões, ramificações, ter feedback de pessoas que estão utilizando o projeto (issues). Hospedar páginas web lá …
Muitas coisas.

Poderia falar mais sobre o que deseja aprender?

=]

1 Curtida

Para quem trabalha com R, tem o Happy Git With R: https://happygitwithr.com/

2 Curtidas

Antes de usar o Github, é necessário diferenciar o Git do Github. Este último é uma plataforma para compartilhar código, considerada por muitos como “uma rede social de programadores”, mas com propósitos práticos de produzir código. Já o Git é o sistema de controle de versões distribuído que é usado no Github, mas também em outras plataformas de código, como o Gitlab por exemplo.

Numa pesquisa rápida, encontrei esse tutorial que explica tudo isso e também os primeiros passos para se usar tanto o Git quanto o Github:

http://devfuria.com.br/git/tutorial-iniciando-git/

2 Curtidas

Descobri hoje este material do grupo de usuários Python de Pernambuco, que parece bem didático:

1 Curtida

Boa tarde,
@RenatoAraujo,grato pela indicação, cheguei a fazer um curso básico no http://coursera.org/ acho, mas tratou bastante do Git, sua história e diferenças para o GitGub, como bem pontuou @Takuji e @herrmann

No caso, @Takuji, meu foco de aprendizado é ter autonomia em criar versões, de aplicações, eu diria que uma alfabetização. Pois ao mesmo tempo que tenho me atualizado sobre ferramentas, e abandonado as rodinhas… percebo que tenho necessidade de me familiarizar com alguns vocabulários mais específicos, para por exemplo de fato fazer uso dos repositórios, no caso o um raspador de diários oficiais aqui em Araçatuba -SP.

Sempre gostei de programação, e trabalhei com processos colaborativos, mas aqui é outro nível (e altamente empolgante tb), tenho pouco mais de um ano de uso do RStudio, e são tantas coisas legais, que tenho tomado contato aqui na escola de dados que até revi a rotina para dedicar um aprendizado mais orgânico, tamanha a qualidade e abrangência.

Olharei todos os links que compartilharam, e retorno aqui.

Gratião :wink:

Já que você está trabalhando com a raspagem de dados do diário oficial de um município, já conhece o projeto Querido Diário, da Open Knowledge Brasil? O objetivo é raspar os diários oficiais de todos os municípios brasileiros. No site tem um formulário para preencher, de repente você pode preencher o do seu município. O projeto também tem repositório no Github:

2 Curtidas