Oi,
Estou dando os primeiros passos na análise de dados, por isso minha dúvida é bem básica. Hoje resolvi dar uma praticada no que aprendemos até o momento no curso Dados 360. Escolhi mexer com uma tabela do PNADC-2018 (https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html?edicao=25646&t=resultados).
Como ela nao está em CSV, abri no Excel e depois salvei no formato que eu precisava. Fiquei me perguntando se teria outro jeito de converter que não fosse utilizando o Excel.
Ao importar o CSV para o SQL não encontro o encoding adequado. Dois deles chegam perto, mas ainda apresentam erros nas palavras acentuadas e nas que tem Ç. Vi que tem a opção “outro”. A solução seria procurar o encoding dessa tabela no site do IBGE?
Outra coisa é que nao consigo fazer é transformar a primeira linha em menu, pq tem um cabeçalho.
Por mais que eu apague as infos do cabeçalho, ainda falta saber como deixar os nomes das colunas na primeira linha.
Anexei um prints da tela do SQL
Se alguem puder me dar uma força, seria ótimo. E se tiverem algum dica de primeiros passos no SQL, tb tenho interesse.
Abraço!