Requisição API Fact Check do Google

Olá,

Estou usando a API do Google Fact Check pela primeira vez.

Alguém já mexeu com ela antes? Gostaria de trocar uma ideia para ver se tô interpretando direito as informações que tô recebendo e se o código que eu criei tá correto.

Abraço!

OI, sou programador tenho interesse em explorar essa api e de repente posso te ajudar. Se quiser trocar uma ideia gostaria de ver o codigo que vc escreveu.

Oi, Rodrigo!

O meu código está no final desta mensagem.

Ao ler a documentação, eu entendi que há duas frentes de exploração dos dados: REIVINDICAÇÕES/CLAIMS e PÁGINAS/PAGES.

1) É certo eu dizer que REIVINDICAÇÕES permite capturar dados sobre as checagens e PÁGINAS permite colocar a ferramenta de checagem de fatos do Google nas páginas do meu site e/ou criar aplicações com esta ferramenta?

O meu código foca nas REIVINDICAÇÕES (não entendi bem o recurso PÁGINAS).

O resultado do meu código é um arquivo CSV que retorna as 5000 últimas checagens sobre determinado termo em todos os idiomas (parâmetros que eu defini no SEARCH). Para cada checagem, eu obtenho as seguintes informações:

  • Qual é o boato que está circulando
  • Quem espalhou o boato
  • Data do boato
  • URL da checagem
  • Veredicto da checagem
  • Data da checagem
  • Etiqueta da checagem
  • Idioma
  • Quem checou
  • Site de quem checou

2) Abaixo está o meu código. Hoje eu rodei ele buscando por “Lula” e obtive 3140 checagens sobre. Acha que o código está adequado pra finalidade de capturar as checagens sobre determinado termo?

pip install google-api-python-client

import pandas as pd 
from googleapiclient.discovery

def busca_fatos(query):    
    api_key = 'inserir seu próprio token de API'
    service = build('factchecktools', 'v1alpha1', developerKey=api_key)

    request = service.claims().search(query=query, pageSize= 5000)
    response = request.execute()

    return response['claims']

def converter_para_dataframe (dados):
   rows=[{