Município de Marco (CE) em tabela dinâmica do Excel

Olá, pessoal. Todas as vezes que eu crio uma tabela dinâmica no Excel com uma lista de municípios do país por ordem alfabética, o software coloca a cidade de Marco, no Ceará, no topo, antes mesmo de outras cidades iniciadas com a letra A. Já passei por esse problema usando o Excel em diferentes computadores e também usando diferentes bases de dados com listas de municípios (IBGE, Anatel, etc).

Uso sempre o Excel 365. Não lembro se já aconteceu com outras versões.

Verifiquei que não há nenhum outro caractere antes do início do nome da cidade que poderia jogá-lo lá para cima. Parece mesmo um bug do Excel. Vocês já passaram por isso? Nunca chegou a me gerar nenhum transtorno, mas queria muito entender por que isso acontece.

O engraçado é que só acontece na tabela dinâmica. Quando eu faço um filtro normal na própria base e peço para ordenar por ordem alfabética fica direito.

Segue abaixo um print de uma tabela com dados abertos da Anatel, para entenderem:

tabdin-excel

1 Curtida

Verifique o tipo de dado armazenado célula. Clique com o botão direito e vá em “Formatar Células”.
Provavelmente está entendo como um tipo de dado diferente de Texto.
image

1 Curtida

Era isso mesmo! Obrigado! O Excel estava entendendo “Marco” como o mês de “março” e daí ordenava dessa forma". Me enviaram também o link abaixo, que tem outro exemplo com o nome “Jan”, onde o Excel entende como “janeiro”:

1 Curtida