Inserir html de mapa criado com Folium em site WordPress

Olá, colegas!

Espero que estejam bem. Vim aqui compartilhar uma dúvida com vocês: eu criei um mapa usando a biblioteca Folium, do Python. O output é um arquivo em html.

O problema acontece quanto o tento inserir no meu site, desenvolvido em WordPress. Como não tenho um link para o meu html, não consigo embedar. Ao tentar incorporar o html, o output é o próprio código html, não o mapa. Uma amiga me indicou testar no Google Sites, e lá eu consigo incorporar o HTML.

Alguém já passou por isso tentando incorporar o html de um mapa gerado em Folium/Python num site em WordPress? Alguém sabe o que posso fazer (desistir do WordPress, por hora, não é uma opção hehe).

Desde já, agradeço pela atenção de vocês.

Com meus estimados cumprimentos,
Diógenes de Luna

Oi Diógenes, tudo bom?

O site é um WordPress hospedado por você mesmo em algum servidor, ou é um blog no WordPress.com? Pode dar mais informações sobre seu tema ou como você está tentando inserir o embed?

Digo isso pois:

  1. Se estiver no WordPress.com, há uma tendência a haver alguns bloqueios de segurança com iframes de terceiros.
  2. Dependendo do tema que estiver usando, alguns blocos de conteúdo não renderizam iframes, o ideal seria você colocar como HTML em algum bloco tradicional ou usar algum plugin específico que vai evitar que o WordPress fique “atrapalhando” o código do seu mapa.

Oi, Halian, boa tarde!

Obrigado pelo retorno. O site está hospedado em um servidor da empresa, com domínio próprio (a empresa usa a plataforma Google). Para testar, também criei um blog simples no WordPress. Tentei incorporar o HTML inserindo um bloco tradicional em uma nova postagem. Também tentei inserir como se estivesse fazendo o upload de arquivo, mas sem sucesso. Mais uma vez, obrigado.

Abraço,
Diógenes

Vc pode compartilhar o código para eu dar uma olhada? Ou se tiver dados sensíveis, fazer um exemplo parecido e me mandar para q eu possa dar uma investigada?

Coloca o código num gist (https://gist.github.com/) e me manda o link dele.

Tá aqui: Mapa do Saneamento · GitHub