Fórmulas no google sheets

Estou precisando de ajuda com uma análise de dados que envolve cidades do Rio Grande do Norte. O Laboratório de Análises Moleculares da Facisa/UFRN (AMALab) foi responsável pela testagem de covid-19 de moradores do interior do RN e de algumas outras cidades vizinhas.

Para conseguir transportar os dados para um gráfico de mapas, preciso fazer a relação dos nomes das cidades com os códigos do IBGE para cada uma delas. Tenho uma base com os códigos, mas não estou conseguindo relacionar cada cidade da planilha dos testes do laboratório com a base que tenho.

Alguém que manja de programação ou Google Sheets/Excel pra dar uma mãozinha, pfv?

Link para a planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AADt0L4I7wuhbhmOpZumYgJMnsLWNxB-dw9WGJ4wnY8/edit?usp=sharing

Se alguém tiver interesse em ajudar, manda um email para [email protected]

Abçs.

1 Curtida

Oi @jtfrl , quando compartilhar alguma base de dados no fórum público é importante deixar o acesso aberto, para facilitar quem vai te ajudar. Se você não pode publicar os dados originais na íntegra, compartilhe só uma amostra ou altere as informações sensíveis.

Dê uma olhada aqui: Como pedir e receber ajuda na internet - Escola de Dados

Em relação a sua dúvida em si, o que você precisa é fazer um PROCV ou VLOOKUP. Você pode ver como neste tutorial.

https://escoladedados.org/tutoriais/deu-match-cruzando-tabelas-no-google-sheets/

1 Curtida

Certo. Obrigado pela dica, fazia um tempo que tinha entrado no fórum, não estou por dentro de todas as regras. Vou me atentar a isso quando procurar ajuda aqui.

Já consegui realizar a análise dos dados. Grato, mais uma vez :slight_smile: