Ferramenta para verificar conteúdos de stories no Facebook

Olá, pessoal

Há alguma ferramenta que possibilite acessar o conteúdo de uma publicação feita nos stories do Facebook? No caso, tenho a URL do post.

Att,

Géssica Brandino

1 Curtida

Olá. Não sei se é isso que procura. Você pode usar o Chrome Extension CrowdTangle Link Checker - https://chrome.google.com/webstore/detail/crowdtangle-link-checker/klakndphagmmfkpelfkgjbkimjihpmkh/related

Depois de instalar no Chrome vai aparecer um botão cl - aqui um tutorial: https://help.crowdtangle.com/en/articles/2566227-the-crowdtangle-chrome-extension

Clique no botão e primeiro tem que fazer um login de novo no Facebook

Com isso em todo site que você navegar vai poder agora saber que interações existem nas redes sociais, ao clicar no botão cl. Pode logar em outras redes sociais também para fazer isso, como o Twitter. E fazer download dos dados em formato CSV

E também existe um projeto da Abraji e Transparência Partidária que usa uma biblioteca de Python para raspar postagens de partidos. Texto aqui

Oi Géssica, não sei se entendi bem, você poderia descrever melhor a dúvida? Para acessar o conteúdo dos stories, basta usar o navegador ou o app do Facebook. Você está precisando raspar este conteúdo? É uma coisa específica ou precisaria ser algo periódico?

De acordo com este tópico no Fórum de desenvolvedores no Facebook, não é possível obter dados do Stories do FB via API. Portanto, restaria tentar raspar os dados, mas no caso do Facebook não é trivial extrair dados da plataforma deles de forma automatizada via raspagem.

2 Curtidas

Oi, Adriano. Então, o que preciso é verificar o conteúdo que foi publicado em um story antigo. Tentando ver se consigo com as dicas que o Reinaldo passou, porque é um post específico. Tenho a URL, mas o conteúdo não aparece mais.

Géssica, a partir do ID do perfil Facebook, você pode usar a ferramenta disponibilizada no URL https://intelx.io/tools?tab=facebook, informando palavras usadas nas postagens de interesse, oportunidade em que terá uma lista de publicações que utilizaram o termo consultado, bem como a data da publicação.

2 Curtidas

Géssica, sobre os stories especificamente eles são “apagados” da plataforma após 24 horas (pelo menos pra gente), então, acho que você não conseguirá acessar mesmo.

1 Curtida