Dúvida R! Padrão do separador de decimais

Pessoal, tudo bem?

Estou com R instalado em dois notebooks. Os dois com Windows.

Fiz um teste usando uma base de dados que está tratada para seguir o padrão americano/R (separar decimais com ponto, em vez de vírgula).

Em um dos notebooks deu tudo certo. No outro, existe algum problema ao carregar a base. No print abaixo eu mostro como duas colunas estão com alguns valores alinhados à esquerda, e outros alinhados à direita.

A mesma base, rodando o mesmo código, mas em outro notebook, não dá esse problema. Alguém saberia dizer como resolver o problema, por favor?

Um abraço e obrigada desde já!

[UPDATE 1: Rodei o Sys.getlocale(category = “LC_ALL”) e o resultado foi exatamente igual em ambos: [1] “LC_COLLATE=Portuguese_Brazil.1252;LC_CTYPE=Portuguese_Brazil.1252;LC_MONETARY=Portuguese_Brazil.1252;LC_NUMERIC=C;LC_TIME=Portuguese_Brazil.1252”]

[UPDATE 2: Os dois estavam em versões diferentes. Atualizei o que tá dando erro, mas continua dando erro…]

2 Curtidas

A versão do Rstudio nos dois computadores é a mesma?
pergunto pq o problema parece ser o mesmo daqui e no final da thread falam:

Verified Fixed on: RStudio Version - 1.3.1054, R Version - 4.0.2, Windows 10 - Desktop
Comparison testing using the reproducible example between 1.3.959 vs 1.3.1054, mis-alignments present in the old build, fixed in the new build

1 Curtida

Oi Carol, qual o “type” e “class” da colunas com problema no print acima?

Além disso, você poderia compartilhar essas 4 linhas com problema no print, direto do próprio CSV (antes de importar) e as linhas de código que fazem a leitura do CSV?

3 Curtidas