Dúvida em limpeza (nível iniciante)

Olá, pessoal
Como faço para eliminar os números em registros semelhantes a estes aqui: “Acute respiratory disease[423]”, “Acute respiratory failure [28]”. São dados de uma coluna com causa da morte. Alguns dos textos têm esses números entre colchetes. Limpei alguns no Open Refine usando a função cluster e foi bem eficiente. Limpei os registros com texto igual mas diferenciados pelos números,deixando apenas o texto. Mesmo assim há vários registros com os números ao lado. Alguém sabe uma forma relativamente simples de fazer essa limpeza final?

1 Curtida

Oi @Masacra
Pelo que comentou, deseja remover os [número] utilizando open refine. E esta parte está no final da sentença.
Estou sem a ferramenta no momento, mas o que eu posso pensar é que separe a coluna com o motivo de morte utilizando o critério “[” e em seguida remover a coluna com o resto do número.

Acho que é selecionar a coluna e procurar por opção separar por algum caracter, preencha com [ e torcer para que dê certo.
=]

Espero ter ajudado.

1 Curtida

Olá, @Takuji
Segui sua dica e deu certo. Foi esse mesmo o comando. É “edit columns” e depois “split into several columns”. Solução simples! Muito obrigado.
Abraços

2 Curtidas