Dúvida: eliminar linhas com Open Refine

Olá,

Estou tentando limpar uma tabela com nomes de filiados em partidos políticos. Vi que há uma coluna “Data de desfiliação”. Então queria eliminar os registros dessa coluna, o que automaticamente iria eliminar as linhas das pessoas que não estão mais no partido. Alguém sabe como devo proceder?

Oi,

Sobre os dados de filiados, além do TSE, você pode encontrá-los agregados e de forma mais estruturada nestes endereços:

Fiquei na dúvida se você quer filtrar todo mundo que está com filiação regular ou filtrar realmente pela coluna “data de desfiliação”. No primeiro, caso eu creio que a coluna mais adequada para ser filtrada é a “situação do registro”.

Já para filtrar todos os campos com a coluna “data de desfiliação” vazia, uma vez que os dados estejam importados no Open Refine, uma solução é seguir os seguintes passos:

  1. Clicar na coluna “Data de desfiliação” e selecionar a opção: Facet > Customized facet > Facet by null
  2. No box que será criado na esquerda, selecionar “false”, ou seja, iremos filtrar todos registros onde a coluna acima NÃO É nula/vazia.
  3. Agora, precisamos apenas remover os itens que foram filtrados. Na primeira coluna (“All”), selecione a opção Edit rows > Remove all matching rows
  4. Depois, basta retirar o filtro feito no passo 2, clicando no “X” no box da esquerda, se quiser continuar trabalhando com os dados, e então exportar o resultado.

Avisa a gente aqui se deu certo?

1 Curtida

Obrigado! Segui suas orientações e deu certo. Havia respondido bem antes, mas por causa de alguma pane aqui no fórum a mensagem não chegou. Abraço!