Diferença entre COUNTA e COUNT

COUNTA e COUNT

Bom dia pessoal td bom? to aqui treinando no exercício e acompanhando a video aula, quando coloco o COUNT nos valores do exercício na planilha dinâmica ele aparece todo zerado,mas com o COUNTA ele aparece os valores, queria saber se tem alguma diferença,valeu

outra questão, é sobre os valores, algo nao está dando certo quando vou fuçar gastos e custos, na tabela dinamica, sempre da ruim…

Olá reno, você deve checar se a coluna com os valores está definida com tipo de dados numéricos. Se estiver como texto, você não conseguirá fazer operações matemáticas na tabela dinâmica.

Quanto à outra dúvida, o COUNT retorna a contagem de células com valores numéricos e COUNTA conta as células que não estejam vazias. Consulte a documentação das operações para mais detalhes:

https://support.google.com/docs/answer/3093991?hl=pt-BR

https://support.google.com/docs/answer/3093620?hl=pt-BR

1 Curtida

valeu adriano ainda estou encontrando algumas dificuldades, quando será a aula de exercícios, a final mesmo? abraço

@reno , será esta semana, nos mesmos horários informados. Quanto às dúvidas do curso especificamente, podemos resolver via nossa plataforma, pode ser? A ideia de usar aqui o Fórum seria mais para dúvidas técnicas que podem ser úteis a outras pessoas para além do curso em si.

1 Curtida