Dados sobre política das línguas, linguas na globalização, Esperanto, ensino de línguas

Olá, não sou jornalista, mas já trabalhei bastante como redator de vários pequenos jornais e meu último emprego foi como redator de uma ONG com sede em Rotterdam. Também sou o atual proprietário do jornal Heroldo de Esperanto, que foi fundado em 1920, na Alemannha, que cuja edição vou retomar em 2024.
No começo de 2022 resolvi voltar os estudos formais e estou terminando agora o 2* ano de ciências econômicas, na Católica de Brasília. Nunca pensei que ao estudar as matérias ESTATÍSTICA e ECONOMETRIA, iria me apaixonar por esta área e agora tenho feito cursos por fora, para me aprofundar.
Pretendo muito fazer pesquisas e realizar trabalhos nas áreas do uso de línguas na economia mundial, processos de ascensão de línguas francas, direitos linguísticos, avanço do Esperanto como alternativa de língua franca mundial, política das linguas, indústria do ensino de línguas estrangeiras etc.
Estou também bastente empenhado em criar em Brasília a primeira empresa de participação comunitária, turbinada em seus aspectos comunitários e sociais por meio de seu estatuto e um acordo de acionista. A previsão de fundação desta empresa é o segundo semestre de 2025, mas já no ano que vem deverei criar uma futura empresa filha desta holding, no campo da comunicação.
Espero avançar aqui em jornalismo de dados.!

fabricio_foto_perfil

2 Curtidas