Curso ou tutorial do TabNet

Galera, alguem teria alguma coisa pra compartilhar sobre cada opção do TabNet? Não estou conseguindo coletar os dados da maneira que eu quero, só me vem os valores totais. Quero as consultas de determinados especialistas em um período, porém eles juntam tudo. Tentei por enquanto pela opção “Produção Ambulatorial do SUS”, só que não sei se é a correta.

O tutorial disponibilizado pelo próprio Datasus está defasado e era pra versão antiga. Além disso, o link com o material de apoio está completamente vazio.

Oi Gustavo, o ideal ao buscar qualquer informação no TabNet é pedir poucas colunas, caso contrário, retorna erro mesmo. Se você busca por enfermidades faça a busca por CID-10, na página http://www2.datasus.gov.br/DATASUS/index.php?area=0203 escolha a opção Morbidade Hospitalar do SUS (SIH/SUS). A coluna mantenha não ativa, na linha escolha estado ou município e no Conteúdo o que você quer procurar, por exemplo Internações ou valor total dos servços. Nas seleções disponíveis está o Capítulo CID-10. Note que esses dados não são granulares, você reberá o total por estado ou município. Se precisar de dados mais granulares e se você souber lidar com bases de dados gigantes, os mais corretos e confiáveis são os microdados http://www2.datasus.gov.br/DATASUS/index.php?area=0901, dados de especialidades médicas/atendimentos na rede estão em SIHSUS ou SIASUS, o primeiro é hospitalar e o segundo ambulatorial.

Espero ter ajudado, boa sorte

4 Curtidas