Criação de categorias

Caros, eu queria publicar um tópico sobre defasagem de conhecimento em ciências exatas para quem é de humanas, e como suprir isso. Seria um tópico na categoria “estudo”, mas não achei essa categoria, tampouco uma forma de criá-la.

Existe essa possibilidade de criar categorias?

PS: Ótimo trabalho que vocês fizeram ao criar esse fórum. Coisa linda. Parabéns.

2 Curtidas

Também não consegui criar novas categorias, seria bacana.

Ah, isso tá especificado aqui: temos que ganhar nossos badges.

Obrigado por se juntar a Jornalismo de Dados, e seja bem vindo!

Se você quiser saber mais, selecione abaixo e marque esta mensagem pessoal como favorita . Se você fizer isto, pode haver um :gift: no seu futuro!

2 Curtidas

Oi Rodolfo e Sérgio, antes de tudo, muito legal conversar com vocês por aqui, ainda que agora seja tudo mato acho que temos um potencial grande de compartilhamento :slight_smile:

Sobre as categorias, é tudo discutível, mas a abordagem inicial foi deixar os tópicos surgirem mais soltos e depois agrupar em categorias “de baixo pra cima”, que é inclusive a sugestão na documentação do Discourse, fazendo uso das funcionalidades de mover tópicos em massa, ao invés de definir a priori categorias e deixá-las vazias enquanto não chegam os posts. O que acham?

(PS: As categorias atuais ou são nativas do fórum ou foram mais experimentais, criadas para testes)

1 Curtida

Faz total sentido, @adriano. Gosto dessa ideia, mas percebo restrição ao publicar tópicos: sem selecionar uma categoria já existente é impossível publicar. (Ao menos é a mensagem que recebo, algo como “antes de escrever um tópico, selecione uma categoria”.)

Então vejo duas possibilidades: ou a categoria é criada e, em seguida, o tópico, ou habilitar a opção de criar tópico sem categoria (para posteriormente encaixá-lo numa categoria, a depender da quantidade de tópicos, suponho).

O que acha?

1 Curtida

Opa, verdade, não tinha atentado para essa restrição. Acabei de desativar aqui. Agora deve dar para postar sem categorizar de antemão…

1 Curtida

Maravilha! Logo mais crio o tópico. Obrigado, @adriano, e, de novo, parabéns pelo trabalho.

Acho que o mais importante seria permitir que fossem criadas tags. O sistema está setado para não permitir novas etiquetas. Não sei se é erro na configuração, política do fórum ou eu não soube criar uma nova tag… rs
Por exemplo, indiquei uma ferramenta que é em Python e tentei criar a etiqueta python, mas não consegui.
Acho que pela importância que o tageamento tem hoje, para o processo de gestão da informação e indexação, seria legal permitir a sua criação.
Abs,

Whaner

Oi @whaner, de fato, o sistema estava com restrição para novos usuários criarem etiquetas. Eu adicionei a tag no tópico que você mencionou e alterei esta funcionalidade.

Show, @adriano. Acho que vai ajudar a gente a gerenciar as postagens.

abs