CAGED e fill down

Bom dia!
Estou estruturando planilhas do CAGED de dezembro de 2019.

Eu separo as categorias gerais (Indústria de Transformação, por exemplo) das categorias específicas colocando as categorias gerais numa coluna separada. Até aí tudo bem.

O problema é que o “fill down” não funciona na coluna separada das categorias gerais. Não consigo preencher as células em branco com os nomes das categorias gerais.

Tentei também usar “row.record.cells[columnName].value[0]” e não funcionou.

Estou usando open refine 3.3.

Como resolver?
Desde já agradeço.
Pedro Benevides

@pedro , por que você não consegue “preencher as células em branco com os nomes das categorias gerais”? aparece algum erro? o que acontece?

se você puder fornecer um exemplo reprodutível, também ajuda: https://escoladedados.org/tutoriais/como-pedir-e-receber-ajuda-na-internet/#etapa26

boa noite, Adriano!
nada acontece.
o open-refine apenas avisa que “Fill down 0 cells in column X”

Estou trabalhando com a tabela 1 que baixo clicando em http://pdet.mte.gov.br/images/ftp//dezembro2019/nacionais/4-tabelas.xls

você pode exportar o projeto que fez no Open Refine e/ou o código JSON das operações (menu “Desfazer/Refazer” > “Extrair” > copiar o conteúdo) que fez de limpeza no arquivo?

[
{
“op”: “core/column-split”,
“engineConfig”: {
“facets”: [],
“mode”: “record-based”
},
“columnName”: “TABELA 1”,
“guessCellType”: true,
“removeOriginalColumn”: true,
“mode”: “separator”,
“separator”: "xxx ",
“regex”: false,
“maxColumns”: 0,
“description”: “Split column TABELA 1 by separator”
},
{
“op”: “core/fill-down”,
“engineConfig”: {
“facets”: [],
“mode”: “record-based”
},
“columnName”: “TABELA 1 2”,
“description”: “Fill down cells in column TABELA 1 2”
}
]

Adriano,
obrigado pela disponibilidade.
Estou com uma certa urgência e queria propor outro caminho.
Sou professor de uma disciplina de dados do curso de jornalismo da UFPB. Preciso de uma pessoa que tenha domínio na raspagem e na limpeza de dados, para prepararmos alguns exercícios de sala de aula. Queria começar imediatamente. Você poderia enviar o convite abaixo para três ou quatro pessoas (para que eu possa selecionar)? Eu te agradeço imensamente.

CONVITE
Sou professor da disciplina “técnicas de reportagem em base de dados” do curso de jornalismo da UFPB. Preciso de uma pessoa que tenha domínio na raspagem e na limpeza de dados, para prepararmos alguns exercícios de sala de aula. O trabalho começa imediatamente. O objetivo imediato é produzir vídeos com o passo a passo de algumas raspagens e limpezas específicas que estamos trabalhando em sala - como CAGED, por exemplo. O valor a ser pago por esse trabalho pode ser combinado privadamente. Mande um breve currículo para o e-mail [email protected]
Abraço!
Pedro Benevides

@pedro o fill down funcionou aqui, não consegui reproduzir o seu erro ainda. e também não entendi o valor “xxx” que você usou como separador na primeira operação, de acordo com o JSON copiado.

de todo modo, vou compartilhar seu pedido em uns grupos.

obrigado, Adriano!
fico feliz em ver um fórum ativo como esse

sobre o fill down ter funcionado contigo: parece que o que está me impedindo é que a planilha é importada pelo open-refine com linhas brancas e cinzas.
o fill down só funciona entre linhas da mesma cor - brancas e cinzas. Assim, se o conteúdo a ser reproduzido está numa linha branca e a linha debaixo é cinza, o conteúdo não é copiado. Agora, se o conteúdo a ser reproduzido está numa linha branca e a linha debaixo é também branca, o conteúdo é copiado.

Curioso… tenta exportar a tabela como csv então pra ver se vc consegue o resultado desejado

boa tarde!
tentei exportar do excel como CSV e importar no open refine e não deu certo.
tentei importar no open refine como XLS e depois exportar com CSV e depois importar esse CSV novamente no open refine e não deu certo.
sempre ficam as linhas brancas e cinzas.
algum outra sugestão?